Prévia do PIB do BC, Boletim Focus, reunião de Lula com ministros e mais destaques

No campo político, as discussões sobre a desoneração da folha de pagamento ficaram para a última semana legislativa antes do recesso, que durará até agosto

Felipe Moreira

Publicidade

Um dos destaques do começo desta semana será o Índice IBC-Br de Atividade Econômica de maio, nesta segunda-feira (15). O dado, que é visto como um indicador antecedente do PIB, mostra evolução da atividade econômica no país. A divulgação do Boletim Focus também é destaque na sessão.

No campo político, as discussões sobre a desoneração da folha de pagamento ficaram para a última semana legislativa antes do recesso, que durará até agosto. Mais debates sobre a reforma tributária devem acontecer também.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos

Continua depois da publicidade

Agenda

A agenda de hoje tem como destaque a prévia do Produto Interno Bruto (PIB) de maio.

8h25: Boletim Focus 

9h: IBC-Br de maio

Continua depois da publicidade

9h: Lula tem reunião com ministros

11h15: Lula tem reunião bilateral com o Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella

15h: Lula se reúne com Secretário Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil substituto, Marcos Rogerio de Souza

Continua depois da publicidade

15h30: Lula tem reunião com Ministra das Mulheres, Cida Gonçalves

Pacheco diz que projeto sobre dívida dos estados deve ser votado na primeira quinzena de agosto

Em resposta à questionamento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, sobre o pagamento da dívida de Minas Gerais com a União, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse no domingo (15) que há uma previsão de votação do projeto de lei complementar no Senado Federal na primeira quinzena de agosto de 2024.

Radar Corporativo

Suzano (SUZB3)

A Suzano (SUZB3) comprou ativos essenciais da Pactiv Evergreen Inc. e suas afiliadas, dos Estados Unidos. A operação envolve a compra das plantas integradas de fabricação de papel cartão revestido e não revestido localizadas nos estados norte-americanos de Pine Bluff, Arkansas, e Waynesville, Carolina do Norte. O valor total da transação é de US$ 110 milhões.

Continua depois da publicidade

(Com Estadão, Reuters e Agência Brasil)

Ganhe acesso à transmissão online gratuita e ingresso para acompanhar presencialmente com 60% de desconto