Presidente do Fed de Richmond cita inclinação para cortes de juros por incertezas

Probabilidade de cortes em junho cresce na ferramenta FedWatch, do CME Group

Reuters

Publicidade

O Federal Reserve ainda está inclinado a realizar novos cortes na taxa de juros neste ano, embora a incerteza sobre o impacto de novas iniciativas comerciais, imigratórias e regulatórias do governo de Donald Trump precise ser melhor compreendida, disse o presidente do Fed de Richmond, Tom Barkin, nesta quarta-feira.

Junto das tarifas, há “a desregulação – onde será atingida -, a imigração, a política energética, a geopolítica, há muita incerteza no ar”, disse Barkin na Bloomberg Television.

Porém, com a expectativa de que a inflação desacelere ainda mais neste ano e de que a economia continue crescendo, “começo com uma linha de base bastante favorável” a novos cortes, disse Barkin. “Essa é certamente a tendência”.

Quando EUA vão cortar juros?

De acordo com a ferramenta FedWatch, do CME Group, a expectativa para corte de juros em junho voltou a crescer após leve queda na semana passada. A probabilidade de corte na quarta reunião do ano, em 18 de junho, subiu para 45,7% ante 34,3% de chances de manutenção no patamar atual.

(com Reuters)