Publicidade
O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta sexta-feira (20) que, em reunião realizada na véspera, o Conselho de Administração nomeou Tarciana Paula Gomes Medeiros, presidente do banco estatal, como membro do Conselho.
Tarciana tomou posse como presidente do BB na última segunda (16). Em discurso na ocasião, ela disse que avançará em soluções de crédito e meio de pagamento e que o crescimento de crédito será feito de forma criteriosa. “A carteira de crédito é resiliente e saudável”, pontuou. Ela garantiu que o banco continuará gerando retorno adequado aos acionistas e sendo uma instituição rentável e sólida, “criando valor para sociedade”. “Podemos conciliar atuação comercial e pública. O Banco do Brasil tem estratégia corporativa consistente, com visão de longo prazo”, afirmou.
O BB também informou nesta sexta que Marco Geovanne Tobias da Silva foi indicado para ocupar o cargo de Vice-Presidente de Gestão Financeira (CFO) e de Relações com Investidores.
Ele foi funcionário de carreira do Banco do Brasil por 23 anos (1987 a 2010). É graduado em Economia na Universidade de Brasília (UnB), possui MBA em Marketing pelo COPPEAD e mestrado em Administração pelo Ibmec.
Silva foi Vice-Presidente do Bank of America no Brasil de 2015 a 2022, atuando em negócios para os mercados de M&A, Dívida e Ações, e Diretor de Participações na Previ de 2010 a 2015. No BB, foi Gerente Geral de Relações com Investidores de 1999 a 2010, sendo premiado como Melhor Profissional de Relações com Investidores pela IR Magazine.
“Antes disso, atuou nas áreas de Finanças, Mercado de Capitais, Estratégia e Marketing. Foi Presidente do Conselho de Administração da Neoenergia (2011 a 2015) e membro do Conselho de Administração da Vale (2011 a 2015)”, destacou a empresa.
Continua depois da publicidade
O banco informou que a indicação está em processo de aprovação nas instâncias competentes de governança com vistas à eleição pelo Conselho de Administração. “O Vice-Presidente que atualmente ocupa a respectiva posição continua exercendo suas funções regularmente até a investidura do indicado”, conclui o comunicado.
(com Estadão Conteúdo)