Presidente da Braskem inicia reformulação de diretoria executiva e indica novo CFO

Braskem anunciou mais cedo esta semana que o novo presidente-executivo estava avaliando medidas

Camille Bocanegra Reuters

Estande da Braskem (Foto: Divulgação/Braskem)
Estande da Braskem (Foto: Divulgação/Braskem)

Publicidade

O novo presidente-executivo da Braskem, Roberto Prisco Paraíso Ramos, dará início a um processo de reformulação da atual diretoria executiva da petroquímica que inclui a indicação de Felipe Montoro Jens como diretor financeiro, em substituição a Pedro van Langendonck Teixeira de Freitas.

A reformulação também inclui mudanças na Unidade Olefinas & Poliolefinas América do Sul e Manufatura Brasil e Operações Industriais Globais, além da alteração do responsável por pessoas e comunicação, segundo fato relevante da empresa divulgado nesta quarta-feira.

“Também serão realizadas outras mudanças pontuais em cargos em controladas e posições não estatutárias na companhia”, acrescentou a Braskem, destacando a nomeação de Nir Lander como diretor de compliance, substituindo Everson Bassinello.

Continua depois da publicidade

A Braskem anunciou mais cedo esta semana que o novo presidente-executivo estava avaliando medidas para acelerar iniciativas de eficiência na companhia em meio ao contexto de ciclo de baixa na indústria petroquímica.

SÉRIE GRATUITA

Curso de Fundos Imobiliários

Minicurso Renda Extra Imobiliária ensina como buscar uma renda passiva com Fundos Imobiliários começando com pouco

Tópicos relacionados