Conteúdo editorial apoiado por

Por que os traders não podem se acostumar à zona de conforto

Profissional precisa vencer desafios naturais no processo de evolução da carreira, pois do contrário dificilmente atingirá os objetivos almejados, diz o coach Anderson Correia

Tarcisio Alves

Publicidade

SÃO PAULO – Por que é tão difícil conseguir os resultados que a gente quer, de maneira rápida, assim como manter as mudanças que já realizamos? Isso faz parte do processo de evolução de um trader, tema abordado, hoje, no programa Além do Trade, sob o comando do coach e mentor de traders Anderson Correia, na InfoMoney TV.

Com o auxílio de um gráfico, Correia explicou que um profissional que esteja na zona de conforto, sentindo-se seguro e familiarizado com tudo ao seu redor, fatalmente passará para a zona do medo, ao se questionar se vale a pena mudar de rumo e se lançar na carreira de trader. Se optar por esse caminho, chegará à zona da aprendizagem, a fim de adquirir habilidades e ferramentas para conseguir atingir a área de superação e, finalmente, obter os resultados desejados.

“Se você decidiu ser trader para realizar seus sonhos, precisa entender que, no momento em que está operando, caso você se sinta desconfortável com alguma coisa, deve identificar o porquê do desconforto que sentiu. É preciso ir para a zona de aprendizagem para perceber o que é preciso fazer para melhorar”, comentou o especialista. Para Anderson, quem frequentemente volta para a zona de conforto na tentativa de se blindar do desconforto fica cada vez mais longe de crescer no trading.

Continua depois da publicidade

Se você não viu, confira abaixo o programa Além do Trade.