Publicidade
SÃO PAULO – Durante o último debate entre presidenciáveis que acontece nesta quinta-feira (4), o candidato Alvaro Dias (Podemos) mostrou um papel em que afirmou conter sua pergunta preparada para o “candidato do PT” . Segundo Dias, o papel será entregue a Fernando Haddad (PT) ao fim do debate da Globo para que ele entregue ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está preso desde abril. A atitude despertou risadas na plateia e também de Geraldo Alckmin (PSDB).
Ao ironizar o fato de que Haddad substitui Lula na chapa do PT, Alvaro Dias lembrou que o petista vai todas as segundas-feiras visitar o líder do partido na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.
Poucos antes disso, Alvaro Dias se atrapalhou com o tempo para fazer sua pergunta a Henrique Meirelles (MDB). Ele passou todo o tempo saudando o mediador do debate William Bonner e alfinetou a Rede Globo por não tê-lo convidado para as entrevistas transmitidas anteriormente no Jornal Nacional. O tempo para a pergunta estourou e a perplexidade de Meirelles sem saber o que dizer também gerou gargalhadas da plateia.
Continua depois da publicidade
No segundo bloco, Alvaro Dias escolheu Haddad para fazer sua pergunta e voltou a dizer: Ao final do programa, vou te entregar a pergunta que é para ser feita ao verdadeiro candidato à Presidência, que está preso”. O petista retrucou: “você deveria ter mais compostura nesse debate. Não respeita as regras e não respeita os outros candidatos”.
Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos