Publicidade
Os Conselhos de Administração da Petz (PETZ3) e da Dasa (DASA3) aprovaram programas de recompra de ações, com objetivo de maximizar a geração de valor para os acionista por meio de uma administração eficiente da estrutura de capital. As ações adquiridas serão mantidas em tesouraria e, posteriormente, canceladas e/ou alienadas.
A Petz pretende adquirir até 11,6 milhões de ações ordinárias de emissão da companhia, representativas de 2,52% das ações totais emitidas pela empresa e de 3,47% das ações em circulação no mercado nesta data.
O prazo para realização das aquisições iniciará em 15 de agosto de 2022 e será encerrado até 15 de fevereiro de 2024, tendo em vista que o programa tem duração de até 18 meses, cabendo a Diretoria da Petz definir as datas e a quantidade de ações em que a recompra será efetivamente executada.
A empresa utilizará até R$ 118 milhões para fins da recompra, considerando o saldo disponível na reserva de lucros, conforme informações financeiras referentes ao período de seis meses findo em 30 de junho de 2022.
A Dasa, por sua vez, vai adquirir até 14,060 milhões de ações ordinárias de emissão da companhia, representativas de 2,51% das ações totais emitidas pela companhia e 19,57% das ações em circulação no mercado nesta data.
O prazo para realização das aquisições iniciará em 12 de agosto de 2022 e será encerrado até 12 de fevereiro de 2024, tendo em vista que o programa tem duração de até 18 meses.
Continua depois da publicidade
A companhia utilizará até R$ 930,6 mil para fins da recompra, considerando o saldo disponível na Reserva de Capital.
Oportunidade de compra? Estrategista da XP revela 6 ações baratas para comprar hoje. Assista aqui.