Petrobras: volatilidade das ações perto da mínima dá oportunidade para ganhar com balanço

É o que destaca nesta segunda o programa "A Hora das Opções", apresentado pelo gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A volatilidade das ações da Petrobras (PETR3;PETR4) está perto das mínimas.

Mas, com a proximidade do balanço do terceiro trimestre de 2019, na próxima quinta-feira (24), a volatilidade implícita dos ativos deve aumentar, o que gera uma boa oportunidade com opções da companhia.

É o que destaca nesta segunda-feira (21) o programa “A Hora das Opções”, apresentado pelo gestor de investimentos Luiz Fernando Roxo. O programa acontece todas as segundas-feiras a partir das 14h40 (horário de Brasília) na IMTV.

Continua depois da publicidade

Roxo destaca que a estratégia a ser realizada é com straddles, que consiste na compra de uma call (opção de compra) e de uma put (opção de venda de ações) com o mesmo preço de exercício, cujo objetivo é ganhar com a volatilidade do mercado, sem grande importância se os papéis vão subir ou cair e sim qual a intensidade do movimento.

Confira mais sobre a operação no vídeo acima.

Mercado brasileiro ganha primeira pós-graduação totalmente focada em ações: conheça o MBA em Ações e Stock Picking do InfoMoney em parceria com o Ibmec!

Planilha

Resultados do 3º trimestre

Acesse gratuitamente a planilha secreta do InfoMoney para acompanhar a temporada de balanços. Clique no link abaixo para receber a sua por email.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.