Petrobras pode retomar plano de vender fatia na Braskem

Declaração foi dada por Roberto Castello Branco em reunião com analistas do mercado financeiro, segundo informações do jornal Folha de S. Paulo

Giuliana Napolitano

(Divulgação/Braskem)
(Divulgação/Braskem)

Publicidade

A Petrobras pode retomar o plano de vender sua participação na petroquímica Braskem, que havia sido suspensa. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, foi o que Roberto Castello Branco, novo presidente da estatal, disse durante reunião com analistas do mercado financeiro na última sexta-feira (25).

Ainda de acordo com o jornal, Castello Branco afirmou que analisa a possibilidade de vender também a BR Distribuidora. O objetivo seria concentrar esforços na exploração de petróleo na camada pré-sal, intenção que o executivo já havia divulgado antes de assumir o cargo.

A Petrobras divide o controle da Braskem com a Odebrecht, que está negociando a venda de sua participação para a multinacional LyondellBasell.

Giuliana Napolitano

Editora-chefe do InfoMoney, escreve e edita matérias sobre finanças e negócios. É co-autora do livro Fora da Curva, que reúne as histórias de alguns dos principais investidores do país.