Publicidade
A Petrobras (PETR3;PETR4) negou, em comunicado ao mercado na noite de sexta-feira (26), que esteja participando de qualquer ação coordenada com a Previ ou outra instituição com o objetivo de adquirir as ações de emissão da empresa Vibra Energia (VBBR3). De acordo com a estatal, são inverídicas as matérias acerca do assunto.
A Petrobras ainda disse que eventuais ações em relação à aquisição de participação em qualquer empresa exigem análise cuidadosa sob a perspectiva de gestão de portfólio e devem ser conduzidas com observância das práticas de governança e os procedimentos internos aplicáveis.
“A companhia reforça o seu compromisso com a ampla transparência dos processos de gestão de seu portfólio e que fatos relevantes serão tempestivamente divulgados ao mercado”, concluiu.
O esclarecimento ocorre após a plataforma de informações de mercado TC Scoop informar na quinta-feira (25) que o governo teria pedido à Petrobras e à Previ (fundo de pensão dos funcionários do Banco do Brasil) que estudassem a possibilidade de comprar uma participação na Vibra.