Publicidade
A Petrobras (PETR4) assinou com a Mitsui um Memorando de Entendimentos para avaliação, em caráter não vinculante, de oportunidades de negócios em baixo carbono no Brasil, informou a estatal na noite desta terça-feira (19).
A assinatura do acordo aconteceu durante a CERAWeek, conferência global de energia que está sendo realizada em Houston, nos Estados Unidos.
De acordo com a nota, a parceria envolve a avaliação de potenciais oportunidades para produção de hidrogênio sustentável e seus derivados, utilização de biometano, e captura, transporte e armazenamento de CO2 (CCS).
Continua depois da publicidade
Petrobras: fala de Lula ainda reverbera e mais um temor surge com alta do petróleo
Defasagem dos combustíveis praticados pela estatal em relação aos valores internacionais já chama a atenção e tema ganha força após falas recentes de Lula
Abicom: alta do petróleo eleva defasagem da gasolina a 19% em refinarias da Petrobras
Com a gasolina há 151 dias sem reajuste pela Petrobras, a diferença na comparação com os preços praticados no Golfo do México era de 19% na segunda-feira
A Mitsui & Co. é uma empresa global de comércio e investimento com presença em mais de 60 países e um portfólio de negócios diversificado que abrange uma ampla gama de setores.
Por fim, a Petrobras afirma que o acordo está alinhado aos segmentos de atuação em baixo carbono priorizados no Plano Estratégico 2024-28+.
Inscreva-se no minicurso de Day Trade gratuito que ensina a operar menos de 30 minutos por dia