Petrobras, Ambev e BB são as ações mais negociadas na semana

Do total de operações com Petrobras no período no simulador Meivox, 53,6% foram de posições compradas contra 46,39% vendidas

Paula Barra

Publicidade

SÃO PAULO – As ações preferenciais da Petrobras (PETR4), as ordinárias da Ambev (ABEV3) e Banco do Brasil (BBAS3) foram as mais negociadas no simulador de investimentos Meivox/InfoMoney nos últimos sete dias. Ambas aparecem com mais operações comprados do que vendidas. 

Do total de operações com Petrobras no período, 104 foram compradas (53,6%) e 34 vendidas (46,392%). Já com Ambev, o saldo ficou 83 trades comprados (95,40%) contra 4 vendidos (4,598%), enquanto o Banco do Brasil ficou com 58 e 24, respectivamente, o que corresponde a 70,73% e 29,26% das operações.

Conheça o simulador Meivox clicando aqui

Na sequência das ações mais negociadas no período, aparecem entre as top 10: Oi (OIBR4), Vale (VALE5), Cielo (CIEL3), Itaú Unibanco (ITUB4), B&MFBovespa (BVMF3) e Marfrig (MRFG3) – todas com saldo comprador maior do que o vendedor. 

Entre elas, destaque para Cielo e Marfrig, que aparecem com 90,38% e 82,5% dos trades em posições compradas (47 e 33 negócios), respectivamente.

Embora não esteja entre as top 10 de trades da última semana, as ações da Kroton (KROT3), Estácio (ESTC3) e Eletrobras (ELET3) aparecem entre as mais compradas do período. Por outro lado, entre as mais vendidas, figuram as ações da B2W (BTOW3), com 14 trades vendidos contra 6 comprados, ou 70% e 30% dos negócios, respectivamente. 

Continua depois da publicidade

Saiba como funciona a Meivox
De maneira simples, a Meivox é um simulador de investimentos integrado com rede social. Como em qualquer rede social, você pode seguir e ser seguido por diversos usuários da plataforma. No caso deste simulador, toda operação realizada pelos seus seguidores aparecerão em sua linha do tempo, da mesma forma que seus “trades” irão para a linha do tempo daqueles que te seguem.

Além da interatividade, a Meivox tem dois diferenciais imbatíveis em relação a qualquer ferramenta semelhante: oferece cotações em tempo real e permite que se faça operações na ponta vendedora – isto é, quando o investidor aposta na queda das ações. Isso tudo, somado ainda com os gráficos fornecidos, o livro de ofertas de cada ação e as informações fornecidas do mercado, torna ainda mais “real” o simulador, permitindo ao usuário um verdadeiro aprendizado sobre a dinâmica da Bolsa de Valores.