Publicidade
SÃO PAULO – O presidente dos EUA Donald Trump fez suas famosas postagens no Twitter nesta segunda-feira (3):
Nelas, ele deu um recado sobre o Irã, rebateu o ator Arnold Schwarzenegger e ainda agradeceu o primeiro-ministro da Austrália Malcom Turnbull que, segundo informações do The Guardian, teria negado que o americano terminou uma conversa por telefone abruptamente no final de semana;
Veja os tuítes de Trump:
Irã está “brincando com fogo”
Trump afirmou na rede social que “o Irã está brincando com fogo” e que o país não aprecia o quão “gentil” Barack Obama foi com eles. Os comentários foram feitos após informações de que os EUA planejam impor sanções adicionais sobre o Irã como resposta ao teste com mísseis balísticos que o país realizou no último domingo.
Iran is playing with fire – they don’t appreciate how “kind” President Obama was to them. Not me!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) February 3, 2017
Trump versus Arnold Schwarzenegger
O presidente ainda rebateu Arnold Schwarzenegger, após vídeo divulgado pelo ator na última quinta-feira. Recentemente, Trump criticou Schwarzenegger por conta da queda dos índices de audiência do programa “O Aprendiz”, que foi herdado pelo astro após o magnata se candidatar à presidência. Pouco depois, o ator divulgou um vídeo no Twitter, respondendo a Trump: “Ei, Donald, tenho uma grande ideia. Por que não trocamos de trabalho? Você se encarrega da TV, já que era um especialista nos índices de audiência, e eu me encarrego do teu trabalho, e assim as pessoas podem finalmente dormir tranquilas de novo”.
Hoje, Trump respondeu: “sim, Schwarzenegger fez um trabalho realmente ruim como governador da Califórnia e ainda pior no ‘O Aprendiz’… mas ao mesmo ele tentou fortemente!”
Continua depois da publicidade
Yes, Arnold Schwarzenegger did a really bad job as Governor of California and even worse on the Apprentice…but at least he tried hard!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) February 3, 2017
Trump agradece Malcom Turnbull
Por fim, Trump agradeceu o primeiro-ministro da Austrália, Malcom Turnbull. “Obrigada ao primeiro-ministro da Austrália por ter dito a verdade sobre nossa conversa muito civilizada que a mídia de NOTÍCIAS FALSAS mentiu sobre. Muito legal!”. Isso após informações do The Guardian de que Turnbull teria negado que o americano terminou uma conversa por telefone abruptamente no final de semana por discordar de um acordo sobre transferência de refugiados da Austrália para os EUA.
Pelo Twitter, nessa semana, Trump havia afirmado que deveria “estudar este negócio estúpido”, no qual a administração anterior concordou em aceitar 1.250 requerentes de asilo de centros de detenção administrados pela Austrália nas ilhas do Pacífico de Manus e Nauru.
Thank you to Prime Minister of Australia for telling the truth about our very civil conversation that FAKE NEWS media lied about. Very nice!
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) February 3, 2017