Publicidade
O PayPal integrará seus serviços de compra e venda de criptomoedas com a carteira MetaMask, umas das principais do mundo, à medida que as empresas buscam ampliar as opções dos usuários para transferir ativos digitais de suas plataformas, disseram ambas nesta quarta-feira (14).
De acordo com um comunicado de imprensa, a parceria entre a empresa de pagamentos e a ConsenSys, desenvolvedora da MetaMask, visa permitir que os usuários selecionem suas contas do PayPal como uma opção de pagamento para comprar Ethereum (ETH) no aplicativo MetaMask.
A oferta foi projetada para facilitar compras e transferências contínuas de Etehreum do PayPal para a MetaMask.
A MetaMask pretende que a oferta ajude a trazer mais usuários para o seu ecossistema Web3 em um momento em que o setor está procurando um caminho para seguir durante o inverno cripto.
“Essa integração com o PayPal permitirá que nossos usuários dos EUA não apenas comprem criptomoedas sem problemas por meio da MetaMask, mas também explorem facilmente o ecossistema Web3”, disse o gerente de produto da ConsenSys, Lorenzo Santos, no comunicado.
Clientes selecionados dos Estados Unidos podem acessar o novo sistema a partir de hoje, enquanto o PayPal trabalha para lançar o serviço para o restante de seus clientes no país nas próximas semanas.
Continua depois da publicidade
O lançamento segue o esforço do PayPal ampliado em junho para permitir transferências de cripto entre sua própria plataforma e vários outros serviços, como exchanges. A fintech estreou seu serviço de compra, venda e custódia de criptomoedas em outubro de 2020.