Oncoclínicas (ONCO3): gestora adquire 6,84% do capital em meio ao salto das ações

Gestora disse que aquisição não visa alterar a composição de controle da empresa

Felipe Moreira

Publicidade

A Oncoclínicas (ONCO3), que chamou a atenção do investidores com uma alta superior a 35% nos últimos 2 pregões e 70% no acumulado de 5 sessões, comunicou que a gestora Latache atingiram, em 18 de fevereiro, a quantidade de 44.627.915 ações ordinárias de emissão da companhia, representando 6,84% de seu capital social.

A gestora informou que os fundos tais fundos sob sua gestão, ARCL II Fundo de Investimento Financeiro Multimercado e Nova Almeida Fundo de Investimento Financeiro Multimercado, “não objetivam alterar a composição de controle ou a estrutura administrativa da companhia”.

Rafael Ragazi, sócio e analista de ações da Nord Investimentos, alertou ao InfoMoney que o movimento de alta não estava acompanhado de mudanças nos fundamentos da empresa. “É possível que o que tenha ocorrido seja apenas um movimento pontual de algum investidor institucional, já que as ações da Oncoclínicas tiveram queda expressiva nos últimos tempos, e o valor de mercado da empresa está relativamente baixo, com baixa liquidez. Isso pode resultar em oscilações mais fortes quando há compras grandes”, destacou na véspera.

Apesar da recente valorização, a ação da Oncoclínicas acumula queda de 70,3% nos últimos doze meses.