Oi (OIBR3) sobe mais de 6% com possível venda de operação de TV por assinatura

Empresa assinou proposta vinculante da Mileto Tecnologia

Equipe InfoMoney

Publicidade

As ações da Oi operam em alta nesta segunda-feira (23), na esteira das últimas informações sobre uma possível venda de seus ativos de TV por assinatura. As 11h12 (horário de Brasília), os papéis ordinários OIBR3 subiam 6,67%, a R$ 1,44. As preferenciais (OIBR4) avançavam 2,76%.

A Oi informou ter assinado proposta vinculante da Mileto Tecnologia S.A. para a aquisição de ativos da operação de TV por assinatura da companhia. A proposta engloba a base de assinantes de TV e equipamentos terminais associados, bem como demais ativos, direitos e obrigações relacionados à operação.

A transação se dará por meio de uma unidade produtiva isolada (UPI), mecanismo usado para venda de ativos de empresas em recuperação judicial, como é o caso da Oi.

De acordo com o Memorando de Entendimentos celebrado, a Oi concedeu à Mileto exclusividade para negociar a Transação e os respectivos documentos para realização do processo competitivo.

O acordo de exclusividade tem vigência enquanto o Memorando de Entendimentos estiver em vigor, mas sem vigência sobre o processo competitivo para alienação dos Ativos de TV por Assinatura, informa a companhia em recuperação judicial.