Oi (OIBR3) conclui venda da SPE Torres 2 à NK 108 por R$ 905 milhões

Conclusão da operação representa a implementação de mais uma etapa do processo de reestruturação

Felipe Moreira

(Divulgação)
(Divulgação)

Publicidade

A operadora de telefonia Oi (OIBR3), em recuperação judicial, conclui nesta quarta-feira (12), a alienação das ações representativas da totalidade do capital social da SPE Torres 2 à NK 108 Empreendimentos e Participações.

Com a conclusão da operação, a NK 108 realizou na data de hoje o pagamento à companhia de parcela à vista em dinheiro, no montante de R$ 905,1 milhões.

“A conclusão da operação representa a implementação de mais uma etapa do seu processo de reestruturação, visando assegurar à companhia maior eficiência financeira e sustentabilidade de longo prazo, com foco na execução de seu core, visando o aumento das receitas com a expansão dos serviços através da fibra ótica e no mercado corporativo, oferecendo soluções inovadoras de TI por meio da Oi Soluções”, diz fato relevante.

A alienação à NK 108 foi autorizada pelo Juízo da primeira recuperação judicial e concluída em conformidade com a Lei 11.101/05 e com o respectivo Aditamento ao Plano de Recuperação Judicial homologado pelo Juízo da 7ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro em 5 de outubro de 2020.