Publicidade
A Oi (OIBR3), em recuperação judicial, informou que recebeu correspondência da Gestores Ashmore informando que fundos sob sua administração receberam cerca de 31,3 milhões de ações da companhia, atingindo participação de cerca de 9,48% na empresa, elevando a participação.
A alteração é uma contrapartida da capitalização de créditos detidos contra a Oi, no âmbito do aumento de capital aprovado e ratificado por seu conselho de administração em reuniões realizadas em 21 de agosto e 4 de novembro deste ano.
Ainda em destaque, no fim da última semana, a Oi informou que que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou minuta de termo que formaliza a transição do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) do regime de concessão para o regime de autorização.
Segundo a nota, essa era a última aprovação necessária para migração do regime de prestação do STFC do regime público para o regime privado.
Com a formalização do novo termo, a companhia poderá avançar no reequilíbrio econômico-financeiro dos serviços sobre infraestrutura legada e dos diversos temas associados à concessão de telefonia fixa, reduzindo os custos da prestação do serviço pela Oi, além de acelerar a venda de ativos imobiliários.