Oferta de compra pela Abbey National derruba ações do LLoyds

Conteúdo do Portal InfoMoney - Editoria Mercados

Equipe InfoMoney

Publicidade

O Lloyds TSB Group, terceira maior instituição financeira inglesa, anunciou hoje uma oferta de aquisição do banco hipotecário Abbey National, em um negócio avaliado em 19,5 bilhões de libras esterlinas. A oferta é condicional à aprovação das autoridades regulamentares e dos acionistas da Abbey National. O Conselho Administrativo do Abbey deverá se reunir neste fim de semana para estudar a proposta. Enquanto o OFT (Office of Fair Trading), deve declarar seu parecer sobre a oferta até dia 2 de fevereiro, prazo este, que pode ser estendido até 23 de fevereiro, o que é mais provável.
A oferta do Lloyds vai de encontro com a sua estratégia corporativa de se tornar um dos líderes em crédito ao consumidor. O Lloyds anunciou sinergias de cerca de 950 milhões de libras que devem ser alcançadas nos próximos cinco anos, ao mesmo tempo a aquisição deve gerar custos de reestruturação ao redor de 1,1 bilhão de libras. A oferta deve marcar o fim das negociações do Abbey com o Bank of Scotland.
As ações do Lloyds fecharam o pregão inglês amargando queda de 4,76%, sendo cotada a 11,67 libras esterlinas. Já as ações da Abbey National também fecharam em forte baixa de 4,19%, cotadas a 7 libras.

Tópicos relacionados