Nvidia: ação sobe após balanço e fecha acima de US$ 1.000 pela 1ª vez: ânimo seguirá?

Ação da Nvidia subiu com forte previsão de receita e liderança em IA, mas analistas ainda se perguntam até onde a companhia pode ir na Bolsa

Reuters

Publicidade

As ações da Nvidia  (NVDC34) subiram nesta quinta-feira depois que a fabricante de chips fez uma previsão otimista de receita para o segundo trimestre e anunciou um desdobramento de ações que surpreendeu os investidores e mais uma vez mostrou seu domínio no mercado de chips relacionados à tecnologia de inteligência artificial.
As ações da empresa subiram 9,32%, a US$ 1.037,99. A empresa, que de placas de processamento gráfico para videogame, passou a ser reconhecida pela indústria de mineração de criptomoedas e agora se torna referência em chips para IA, previu uma receita de 28 bilhões de dólares no segundo trimestre, sendo que analistas esperavam, em média, faturamento de 26,66 bilhões, de acordo com dados da Lseg.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
Terceira empresa mais valiosa de Wall Street, a Nvidia acumula valorização de quase 100% este ano. O papel fechou acima de 1.000 dólares nesta quinta-feira, sendo a primeira vez que as ações da Nvidia encerarão um pregão acima desse patamar importante.
“O preço da ação certamente chegará a 1.000 dólares, mas é incerto se ela conseguirá manter esse nível”, disse Ipek Ozkardeskaya, analista sênior do Swissquote Bank, antes da abertura do mercado.
A Nvidia também disse que dividirá suas ações em dez por um, a partir de 7 de junho, e aumentará dividendos trimestrais em 150% em uma base pós-divisão.
A companhia continua sinalizando que a demanda por microprocessadores de IA está excedendo a oferta e o presidente-executivo, Jensen Huang, disse que os próximos chips Blackwell AI serão enviados a clientes no trimestre atual, com a produção aumentando no trimestre seguinte.
“Dado o crescimento astronômico da Nvidia, continuamos a avaliar o risco de as empresas comprarem muitas GPUs de IA muito cedo, levando a uma bolsa de ar e excesso de estoque em algum momento no futuro. Mas não vemos tais sinais hoje”, escreveram os analistas da Morningstar.
Pelo menos 10 corretoras elevaram seus preços-alvo para a ação da Nvidia – Rosenblatt Securities e Cantor Fitzgerald têm a maior avaliação, de 1.400 dólares, entre 58 analistas que cobrem a empresa, de acordo com dados da Lseg.
A Taiwan Semiconductor Manufacturing, fabricante de chips contratada pela Nvidia, disse em abril que espera mais do que dobrar sua capacidade de produção este ano.

(com Reuters)