Publicidade
O Burger King Brasil, administrado pela Zamp (ZAMP3), anunciou na última quinta-feira (13) a expansão de seu portfólio de produtos no Brasil, introduzindo sanduíches premium que já são populares em alguns países da América Latina e Europa em uma nova linha de produtos chamada The Kings.
Como parte dessa nova linha de produtos, o Burger King está lançando seu hambúrguer de costela desfiada, chamado Rib King, além do King Rib Fries, batata frita com costela bovina desfiada e maionese de alho. O novo combo The Kings Rib está disponível a partir de R$ 39,90.
O Bradesco BBI avalia a notícia como positiva para o Burger King, pois é necessário o lançamento consistente de novos produtos para trazer frescor ao portfólio de produtos da marca e atrair o interesse dos clientes. Cabe ressaltar que as ações da Zamp, empresa que opera os restaurantes do Burger King no Brasil, sobem 13% no acumulado de junho, mas caem 37% no acumulado do ano.
Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
“Embora a nova linha de produtos deva ser uma linha premium, o que pode ser motivo de preocupação, considerando o risco de se desviar de seu público, o novo combo lançado a R$ 39,90 tem preço semelhante ao clássico combo Whooper da empresa (cerca de R$ 38,00)”, diz relatório.
Apesar de ver como um ponto positivo, o BBI mantém recomendação neutra enquanto espera por mais visibilidade sobre a nova estratégia da administração e sinergias com a futura aquisição do Starbucks, anunciada no começo de junho.
Continua depois da publicidade
Cabe ressaltar que as ações da operadora de redes de fast food Zamp subiram forte na sessão pós-anúncio da compra do Starbucks, mas os analistas de mercado não se animaram com a compra, enxergando desafios na operação da rede de cafeterias. O Goldman Sachs tem recomendação de venda para os ativos.