Publicidade
A Nexpe Participações ([ativo=NEXP3]), antiga BR Brokers, comunicou ao mercado na manhã desta terça-feira (14) que ajuizou pedido de recuperação judicial perante a 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais do Foro Central da Comarca de São Paulo. Com isso, as ações NEXP3 registraram forte queda nesta terça, de 47,02%, a R$ 4,80.
O pedido foi feito em conjunto com suas subsidiárias Abyara Brokers Intermediação Imobiliária, Basimóvel Consultoria Imobiliária, Bamberg Imóveis, Global Consultoria Imobiliária, MF Consultoria Imobiliária, Tropical Corretora e Consultoria Imobiliária e Niterói Administradora de Imóveis.
O pedido foi feito em caráter de urgência, conforme aprovado pelo Conselho de Administração da companhia, pelo seu acionista controlador e pelos sócios quotistas das demais empresas do Grupo Nexpe.
A companhia destacou que, “em que pese os esforços adotados pela administração do Grupo Nexpe nos últimos meses, em conjunto com seus assessores financeiros e legais, a fim de diminuir os impactos negativos causados pelas contingências trabalhistas do Grupo Nexpe e pela queda de faturamento que o mercado imobiliário sofreu durante os anos da pandemia da Covid-19, os membros do Conselho de Administração da Companhia aprovaram, em unanimidade, a apresentação da Recuperação Judicial”.
“A companhia, em conjunto com seus assessores legais e financeiros envidará seus melhores esforços para a condução da Recuperação Judicial a fim de que a transitória crise financeira enfrentada pela Companhia e pelas demais empresas do Grupo Nexpe seja superada o mais rápido possível”, afirmou.
O pedido de recuperação judicial será submetido à ratificação da Assembleia Geral da Companhia, a ser convocada.
Continua depois da publicidade
“A companhia reafirma a confiança que tem em sua capacidade operacional e comercial para que seja bem-sucedida na proposição e aprovação de um plano de recuperação que permita ganho de valor e mantenha o alto nível de experiência de seus clientes e parceiros”, apontou.
A Nexpe ainda destacou que manterá seus acionistas e o mercado informados sobre o desenvolvimento dos assuntos e divulgará oportunamente, na forma da legislação e regulamentação vigentes, demais informações relativas à Recuperação Judicial.