Publicidade
NOVA YORK – O jornal norte-americano The New York Times concordou em vender o Boston Globe para o principal dono do time de beisebol Boston Red Sox por 70 milhões de dólares em dinheiro –apenas uma pequena fração do que o Times pagou pelo jornal de Boston há 20 anos.
De acordo com a transação anunciada neste sábado, o proprietário do Red Sox John W. Henry adquiriu o Boston Globe por menos de um décimo do que o New York Times pagou quando comprou o jornal por 1,1 bilhão de dólares em 1993.
A venda também inclui a Worcester Telegram & Gazette, que o New York Times comprou por cerca de 300 milhões de dólares em 2000, bem como as propriedades digitais relacionadas a ambos os jornais e uma empresa de marketing de mala direta.
A venda encerra anos de incertezas para a Globo, que foi colocado em leilão por duas vezes, após os jornais de todo os Estados Unidos terem sido atingidos pela queda das receitas de publicidade e de leitores, que cada vez mais preferem receber suas notícias em smartphones e tablets.
O The New York Times já se desfez de quase todo o seu império, tendo vendido ativos de TV e rádio, dezenas de jornais regionais, empresas digitais e suas participações em empreendimentos esportivos, para se concentrar exclusivamente em seu carro-chefe e na edição internacional do jornal.