Publicidade
SÃO PAULO – A Netflix apresentou fortes resultados referentes ao terceiro trimestre de 2021, com aumento no lucro e no número de assinantes, informou a companhia nesta terça-feira (19), após o fechamento do pregão.
No trimestre encerrado em setembro, a gigante de streaming teve receita de US$ 7,48 bilhões, em linha com o estimado por analistas consultados pela Refinitiv, e crescimento de 16,3% na base de comparação anual. Já o lucro por ação ficou em US$ 3,19, acima dos US$ 2,56 esperados pelo mercado.
No período, o lucro líquido somou US$ 1,45 bilhão, aumento de 83% em relação aos US$ 790 milhões reportados um ano antes.
A empresa também somou 4,4 milhões de novos assinantes no trimestre, acima dos 3,84 milhões esperados por analistas do mercado financeiro. E, de acordo com a Netflix, a expectativa é adicionar outros 8,5 milhões de assinantes no quarto trimestre deste ano.
Após os fortes impactos relacionados à Covid-19 desde o ano passado, a empresa informou na divulgação dos resultados que espera ter um calendário normalizado de novas produções ao longo de 2022.
A Netflix também anunciou que começou a usar novas métricas para divulgar o engajamento dos usuários em relação aos conteúdos. Agora, a empresa passará a informar as horas visualizadas em vez do número de contas que assistiram.
Continua depois da publicidade
No comunicado pós resultados, a empresa também atualizou os investidores sobre suas estratégias para jogos. A empresa disse que começou a testar seus jogos em países selecionados, mas que “ainda é muito cedo para esta iniciativa”. Os jogos farão parte das assinaturas da Netflix e não incluirão anúncios ou compras no aplicativo.
A estratégia de incluir jogos entre os produtos da marca contribui para que usuários passem mais tempo na Netflix, aproveitando a plataforma para além de suas séries e filmes.
Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.