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A Netflix fechou 2024 com seu maior ganho trimestral de assinantes na história, beneficiando-se de seus primeiros grandes eventos esportivos ao vivo e do retorno de “Round 6”.
A empresa adicionou 18,9 milhões de clientes no quarto trimestre, de acordo com uma carta aos acionistas divulgada na terça-feira. Esse número foi mais do que o dobro do que Wall Street esperava e levou o total de assinantes globais da Netflix a mais de 300 milhões. O melhor desempenho anterior da empresa foi de 15 milhões no primeiro trimestre de 2020 — números impulsionados pelo início da pandemia de coronavírus.
Esta é a última vez que a Netflix divulgará números trimestrais de assinantes. A administração está tentando fazer com que os investidores priorizem métricas financeiras como vendas e lucro. A empresa informou que a receita cresceu 16%, alcançando US$ 10,2 bilhões no trimestre, o maior aumento desde o final de 2021, e disse que as vendas crescerão mais rápido do que o previsto em 2025.
Esse crescimento será parcialmente impulsionado por aumentos de preços. A Netflix está aumentando seus preços nos EUA, Canadá, Portugal e Argentina, com o plano mais popular nos EUA subindo para US$ 17,99 por mês, um aumento de US$ 2,50.
A Netflix deixará de relatar números de assinantes após um aumento no número de novos clientes devido à sua repressão ao compartilhamento de senhas. Analistas e investidores esperavam que os benefícios desse esforço já estivessem diminuindo, mas a Netflix acaba de registrar seu melhor ano em termos de adição de assinantes, com 41 milhões de novos clientes.
A empresa atribuiu seu sucesso a uma mistura de programação, incluindo o filme de sucesso “Carry-On” e a segunda temporada de “Round 6”, sua série mais popular de todos os tempos. No entanto, uma luta de boxe entre Jake Paul e Mike Tyson gerou um número recorde de inscrições, segundo a empresa de pesquisa Antenna, superando até mesmo os primeiros jogos da National Football League da Netflix.
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“Nossa nova grade de programação ao vivo já proporcionou alguns momentos imperdíveis”, escreveu a empresa em sua carta. “Embora nossa programação ao vivo provavelmente represente uma pequena porcentagem de nossas horas de visualização total e despesas com conteúdo, acreditamos que a natureza dos eventos resultará em um valor desproporcional tanto para nossos membros quanto para nossos negócios.”
A programação ao vivo é vital à medida que a Netflix expande seu negócio de publicidade. A empresa exibe anúncios durante jogos de futebol e wrestling para todos os seus membros — não apenas para aqueles no plano mais barato, suportado por anúncios.
O gigante do streaming teve um início lento na publicidade e afirmou que não obterá benefícios financeiros significativos até 2026. A maioria dos novos clientes opta pela publicidade nos 12 mercados onde está disponível.
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O crescimento constante elevou as ações da Netflix a níveis recordes. Elas atingiram um fechamento histórico de US$ 936,56 em dezembro, embora tenham recuado desde o início do ano.
© 2025 Bloomberg L.P.