Natura&Co (NTCO3): como mudança de estratégia do Grupo Boticário afeta a empresa?

XP analisou mais de perto a estratégia de venda direta do Grupo Boticário (GB) para entender o cenário competitivo da Natura

Felipe Moreira

(Foto: REUTERS/Adriano Machado)
(Foto: REUTERS/Adriano Machado)

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Embora a mudança de estratégia do Grupo Boticário (GB), que está fomentando o cross-selling (venda cruzada) de suas marcas, possa aumentar a concorrência no canal de venda direta, a XP Investimentos acredita que isso pode ser um indicativo que a empresa está sendo impactada pela Onda 2 da Natura&Co. (NTCO3).

Além disso, segundo analistas, o GB parece estar seguindo os passos da Natura, com a expectativa de que a Eudora seja integrada no quarto trimestre, embora mantenha os pedidos separados neste momento.

Dessa forma, ao analisar mais de perto a Eudora e analistas concluíram que seu posicionamento de preço é mais comparável ao da Avon, bem com sua margem é mais rentável em relação às outras marcas do GB e da Avon e possui pedidos mínimos diferenciados dependendo da logística e da localização dos consultores.

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De acordo com relatório, o Grupo Boticário integrará Eudora e O Boticário em um único cadastro em setembro. “No entanto, a empresa manterá os pedidos separados neste momento, uma vez que a Eudora tem uma dinâmica diferente do Boticário”, comentam analistas.

Nesse contexto, eles acreditam que a integração total deve ser considerada, principalmente dependendo de como a Onda 2 da NTCO evolui.