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SÃO PAULO – Os brasileiros prezam mais os serviços oferecidos do que o preço. De acordo com pesquisa realizada pela consultoria Accenture, 60% deles disseram que o serviço prestado ao consumidor pesa na hora de comprar um novo produto, à frente do preço, que teve 55% das respostas. Eles pagariam mais caro para ter um bom atendimento.
A pesquisa, realizada com 3,5 mil consumidores em sete países – Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, China, Austrália, Brasil e França – ainda mostrou que os serviços prestados estão na frente de elementos como a qualidade do produto, que obteve 34% das respostas. Por outro lado, um em cada dez consumidores afirmou que a qualidade dos serviços nacionais é pessima, percepção maior entre aqueles de classes média e alta.
Divulgada na última quinta-feira (10), a pesquisa explora o progresso que companhias fizeram para melhorar a qualidade do atendimento prestado ao consumidor e a forma como o cliente percebe estes esforços.
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Brasil é primeiro em insatisfação
O índice que mostra que 67% dos brasileiros possuem suas expectativas atendidas “raramente” ou “nunca” fez do país o pior em satisfação, dentre os sete consultados, de acordo com a tabela abaixo:
País | Índice |
Brasil | 67% |
Austrália | 52% |
Reino Unido | 52% |
França | 51% |
EUA | 42% |
Canadá | 41% |
China | 31% |
Fonte: Accenture
Em contraposição ao alto nível de insatisfação, 70% dos brasileiros entendem que a tecnologia aumentou o nível de serviços prestados em relação aos últimos cinco anos, principalmente por conta de novos canais de relacionamento, como chats.
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Troca de operadora
Mais da metade (59%) dos consultados disse que trocou de operadora de serviços no ano passado. O setor que mais sofreu com a insatisfação foi o de telefonia, com 41% de consumidores que afirmaram terem mudado de empresa. Em seguida, estavam os serviços de internet (36%), bancos (28%) e empresas de TV a cabo (2%).