Mutirão da Receita Federal destruirá 5 mil toneladas de produtos piratas

O mutirão ocorre em 80 unidades da Receita espalhadas pelo País e o valor total das mercadorias destruídas ultrapassa R$ 180 milhões

Luiza Belloni Veronesi

Publicidade

SÃO PAULO – A Receita Federal do Brasil destruirá mais de 5 mil toneladas de produtos falsificados na próxima segunda-feira (3), em comemoração ao Dia Nacional de Combate Pirataria. Cigarros, bebidas, cosméticos, preservativos, medicamentos e alimentos impróprios para o consumo ou utilização são alguns dos materiais que foram apreendidos em atividades de combate ao contrabando.

O valor total das mercadorias ultrapassa R$ 180 milhões. O mutirão ocorre em 80 unidades da Receita espalhadas pelo País e a destruição é uma das modalidades de destinação de mercadorias apreendidas.

De acordo com a legislação vigente, devem ser destruídos artigos como cigarros e demais derivados do tabaco, simulacros de armas de fogo, produtos falsificados e que ferem os direitos autorais, entre outros.

Continua depois da publicidade

Dia Nacional de Combate Pirataria
Anualmente, a Receita Federal realiza dois mutirões nacionais de destruição com vistas a divulgar o trabalho que desempenha no combate à pirataria e a outras práticas ilegais, bem como na proteção à saúde e ao meio ambiente ao retirar de circulação produtos potencialmente nocivos.

Inscreva-se no minicurso de Day Trade gratuito que ensina a operar menos de 30 minutos por dia