Publicidade
As vendas da Multiplan (MULT3) em seus shopping centers somaram R$ 6,3 bilhões no quarto trimestre de 2022, o que representa um aumento de 12,9% ante mesma etapa de 2021.
Considerando a mesma base de lojas, as vendas realizadas de outubro a dezembro em shoppings da Multiplan foram 11,8% maiores, afirmou a companhia no comunicado.
As vendas do período poderiam ter sido ainda maiores se não fosse a Copa do Mundo, entre novembro e dezembro, e as eleições presidenciais ocorridas em outubro, afirmou a empresa.
A empresa também divulgou os resultados prévios do acumulado do ano de 2022.
As vendas totais somaram R$ 20 bilhões, novo recorde, superando em 37,1% o valor de 2021. Todos os shoppings do portfólio da Multiplan apresentaram crescimento de dois dígitos na mesma base de comparação. O Morumbi registrou alta de 53,7% e o Vila Olímpia, 56,6%. O Park Jacarepaguá, que completou seu primeiro ano em 19 de novembro, registrou, em dezembro de 2022, vendas 34,6% superiores a dezembro de 2021. No conceito mesmas lojas, as vendas cresceram 34,5% em 2021 na comparação com 2021.
A Multiplan divulga seus resultados financeiros do quarto trimestre em 9 de fevereiro.
Continua depois da publicidade
Apesar de ter números menos expressivos que o 3T22 versus o 3T19, as vendas permaneceram em um nível saudável, atingindo um recorde anual de R$ 20 bilhões, apontou o Credit Suisse, que também lembra os eventos ocorridos no último trimestre do ano.
(com Reuters e Estadão Conteúdo)