Mohamed El-Erian deixa comando da Pimco em março

Apesar da renúncia, o atual CEO da maior gestora de fundos de renda-fixa do mundo seguirá no conselho executivo internacional da holding

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – Mohamed El-Erian, CEO (Chief Executive Officer) da Pimco, deixará o comando da maior gestora de fundos de renda-fixa do mundo na metade de março, informou a Alianz na noite desta terça-feira (21). O atual presidente da Pimco será substituído por Douglas Hodge, o CDO (Chief Operational Officer).

Conforme informou a Alianz ao mercado, El-Erian deixará o cargo de presidente da Pimco em um momento de redirecionamento da holding, mas continuará como membro do conselho executivo internacional da holding, além de ter a tarefa de assessorar a Alianz SE em macroeconomia e política. Já Bill Gross, co-fundador da Pimco, seguirá na função de chefe de investimentos da gestora.

Essa foi a segunda passagem do atual comandante pela Pimco, sendo que a primeira delas ocorreu em 1999, quando ocupava o cargo de gestor de investimentos estratégicos.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.