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A Mobly (MBLY3) registrou um prejuízo líquido de R$ 17,1 milhões no segundo trimestre de 2023 (2T23), redução de 38% das perdas ante o prejuízo de R$ 27,8 milhões em igual período do 2T22.
A receita operacional líquida, por sua vez, caiu 13,8% na base anual – saindo de R$ 148,8 milhões para R$ 128,2 milhões.
O lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações (Ebitda, na sigla em inglês) foi para R$ 5,5 milhões negativos, uma melhora de 55% ante o dado negativo de R$ 12,25 milhões do 2T22.
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O volume de mercadoria bruta (GMV) vendido caiu 14,2% na base de comparação anual, para R$ 178,4 milhões.
A companhia destacou, em release de resultados, que o segundo trimestre de 2023 foi, como esperado, marcado por uma conjuntura macroeconômica ainda desfavorável, com um crescimento lento do Produto Interno Bruto (PIB), o encarecimento do crédito e uma queda no poder de compra dos consumidores.
“Esses elementos têm contribuído para uma redução na demanda por produtos de varejo, especialmente itens relacionados à casa e decoração”, apontou.
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A companhia destacou que, para o segundo semestre, ainda há desafios significativos, mas que observam pontos de melhoria.
“Apesar de enfrentarmos uma redução de cerca de 14% no Valor Total de Mercadoria (GMV) e na Receita Operacional Líquida neste trimestre, é importante ressaltar que alcançamos importantes
conquistas durante este período. Mesmo com uma base instalada de lojas menor em comparação ao
segundo trimestre de 2022, conseguimos manter um crescimento no canal, impulsionado pelo
aumento das vendas por metro quadrado e pela implementação de projetos de otimização que têm demonstrado resultados promissores, mesmo em meio à paralisação da abertura de novas unidades”, apontou.