Publicidade
A Minerva (BEEF3) informou ter captado nesta quarta-feira (6) US$ 900 milhões por meio de oferta de notas com vencimento em 2033. As notas serão emitidas pela Minerva Luxembourg, controlada da companhia.
Os recursos líquidos decorrentes da oferta deverão ser destinados ao financiamento das parcelas do saldo remanescente relacionados às a aquisição, pela companhia e sua controlada Athn Foods Holdings , dos estabelecimentos comerciais e industriais e ativos da Marfrig Global Foods (MRFG3) ou para a recompra das notas, sendo que os recursos líquidos remanescentes serão destinados para fins corporativos gerais.
Os coordenadores da operação são JPMorgan (líder), BBVA, BofA, Bradesco, HSBC, Itaú, Mizuho, Morgan Stanley, MUFG, Rabobank e XP.
A Minerva e sua controlada Athn Foods Holdings anunciaram no mês passado um acordo de R$ 7,5 bilhões para comprar determinadas unidades de abate de bovinos e ovinos da gigante do setor Marfrig no Brasil, Argentina, Chile e Uruguai. A operação também levantou questionamentos sobre a alavancagem da companhia.
(com informações da Reuters)