Publicidade
CINGAPURA (Reuters) – Os contratos futuros do minério de ferro subiram para uma máxima de mais de uma semana nesta quinta-feira, impulsionados pela perspectiva otimista da mineradora a Rio Tinto sobre a demanda do principal consumidor da China.
Além disso, esperanças contínuas de mais estímulos da segunda maior economia do mundo adicionaram suporte.
O contrato setembro do minério de ferro negociado na China encerrou as negociações diurnas com alta de 2,35%, a 783,5 iuanes (108,28 dólares) a tonelada métrica.
O contrato atingiu uma máxima intradiária de 790,5 iuanes, seu nível mais forte desde 23 de julho.
O minério de ferro negociado na Bolsa de Cingapura estava em alta de mais de 1%, tendo avançado mais anteriormente na sessão.
A Rio Tinto, a maior produtora de minério de ferro do mundo, apresentou lucros mais elevados no primeiro semestre, na quarta-feira, e seus comentários otimistas sobre a China impulsionaram os contratos de minério de ferro, disseram analistas do ANZ em uma nota.
A empresa vê a economia chinesa crescendo “mais ou menos 5%”, o que deve apoiar a sólida demanda por commodities, disse o CEO do Rio, Jakob Stausholm.
Dados econômicos chineses mais fracos do que o esperado aumentaram as esperanças de mais estímulos do governo, disseram os analistas do Westpac.