Mineradora de Bitcoin pede para suspender negociação de ações nos EUA

Empresa passa por reestruturação do negócio em tentativa de não abrir falência

CoinDesk

Fazenda de mineração da Argo Blockchain no Texas, EUA (Divulgação)
Fazenda de mineração da Argo Blockchain no Texas, EUA (Divulgação)

Publicidade

A mineradora de criptomoedas de capital aberto Argo Blockchain, que tem ações negociadas na Bolsa de Valores de Londres (ARB) e na Nasdaq (ARBK), afirmou nesta terça-feira (27) que solicitou uma suspensão de 24 horas das negociações dos papéis nos Estados Unidos. No Reino Unido, os mercados já estão fechados hoje.

A empresa, que tem sede em Londres, está em negociações para levantar capital por meio da venda de alguns de seus ativos e do financiamento de seus equipamentos com o objetivo de fortalecer seu balanço e melhorar sua liquidez.

O esforço se dá na tentativa de manter o negócio em pé em meio a uma forte crise que abala o setor por conta da queda de preços das criptos em 2022. Só o Bitcoin (BTC) acumula desvalorização de cerca de 70% no ano até aqui, impactando diretamente na receita das mineradoras de criptos.

Em 12 de dezembro, a mineradora disse que estava perto de conseguir se reestruturar sem ser obrigada a declarar falência.

A Argo afirmou que pretende emitir um comunicado explicando a situação antes do início das negociações na quarta-feira (28).

CoinDesk

CoinDesk é a plataforma de conteúdos e informações sobre criptomoedas mais influente do mundo, e agora parceira exclusiva do InfoMoney no Brasil: twitter.com/CoinDeskBrasil