Publicidade
A mineradora de criptomoedas de capital aberto Argo Blockchain, que tem ações negociadas na Bolsa de Valores de Londres (ARB) e na Nasdaq (ARBK), afirmou nesta terça-feira (27) que solicitou uma suspensão de 24 horas das negociações dos papéis nos Estados Unidos. No Reino Unido, os mercados já estão fechados hoje.
A empresa, que tem sede em Londres, está em negociações para levantar capital por meio da venda de alguns de seus ativos e do financiamento de seus equipamentos com o objetivo de fortalecer seu balanço e melhorar sua liquidez.
O esforço se dá na tentativa de manter o negócio em pé em meio a uma forte crise que abala o setor por conta da queda de preços das criptos em 2022. Só o Bitcoin (BTC) acumula desvalorização de cerca de 70% no ano até aqui, impactando diretamente na receita das mineradoras de criptos.
Em 12 de dezembro, a mineradora disse que estava perto de conseguir se reestruturar sem ser obrigada a declarar falência.
A Argo afirmou que pretende emitir um comunicado explicando a situação antes do início das negociações na quarta-feira (28).