Mercado Bitcoin lança stablecoin com lastro em real

O ativo digital já está disponível para negociação na plataforma da corretora

Lucas Gabriel Marins

Fonte: Shutterstock
Fonte: Shutterstock

Publicidade

O Mercado Bitcoin lançou nesta quarta-feira (30) sua própria stablecoin, a MRBL, lastreada em real.

Uma stablecoin é uma criptomoeda cujo valor tem paridade com algum outro ativo, principalmente do mercado tradicional, como uma moeda fiduciária ou o ouro.

De acordo com a corretora, a nova stablecoin brasileira foi implementada na Stellar (XLM), uma rede blockchain que oferece soluções de pagamento.

A exchange informou que a ideia é permitir que a moeda estável seja negociada com todos os principais criptoativos disponíveis em sua plataforma.

O CEO do Mercado Bitcoin, Reinaldo Rabelo, disse que uma cripto com lastro em real oferece, de forma prática, múltiplas oportunidades de negociação dentro do ecossistema da corretora.

“Nosso objetivo é acelerar o enorme potencial para a adoção de aplicações em blockchain no Brasil, desenvolvendo soluções que empoderam as transações diárias de nossos clientes.”

Continua depois da publicidade

A MRBL não foi a primeira stablecoin lastreada em reais. Em 2019, a Transfero Swiss, empresa especializada em oferecer soluções financeiras com tecnologia descentralizada, colocou no mercado o BRZ (Brazilian Digital Token).

Diferente da moeda do Mercado Bitcoin, o BRZ é um token ERC-20 (conjunto de regras de programação) baseado na rede do Ethereum (ETH).