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A Méliuz (CASH3) reportou prejuízo líquido consolidado de R$ 20,7 milhões no quarto trimestre de 2023 (4T23), revertendo lucro de R$ 5,4 milhões reportado no mesmo intervalo de 2022, informou a companhia nesta quarta-feira (13). Em termos ajustados, a companhia passou de perdas de R$ 19,2 milhões no 4T22 para lucro de R$ 29,4 milhões.
O lucro antes juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado consolidado totalizou R$ 16,3 milhões no 4T23, um crescimento de 161% em relação ao 4T22.
O volume de vendas brutas (GMV, na sigla em inglês) atingiu R$ 1,346 bilhão no 4T23, uma diminuição de 14% na base anual.
A receita líquida somou R$ 100,4 milhões no quarto trimestre do ano passado, crescimento de 23% na comparação com igual etapa de 2022, principalmente devido aos melhores resultados do Shopping Brasil e dos Serviços Financeiros com os avanços da parceria com o banco BV.
Já o volume total de pagamentos (TPV) foi de R$ 70,4 milhões no quarto trimestre de 2023.
Os custos e despesas consolidado somaram R$ 136,7 milhões no 4T23, uma elevação de 60% em relação ao mesmo período de 2022.
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O net take rate (taxa líquida de serviço) da companhia ficou em 2,4%, 0,2 ponto porcentual abaixo da taxa da registrada um ano antes. O take rate ficou em 6,5%, queda de 0,4 p.p. Já o número total de contas totais subiu 18% ano contra ano, para 33,4 milhões.