Publicidade
A gigante de pagamentos Mastercard lançou nesta terça-feira (4) um novo serviço que permite que os emissores de cartões avaliem o perfil de risco das exchanges de criptomoedas com o objetivo de tornar a compra de ativos digitais mais segura.
A novidade, chamada de “Crypto Secure”, incorporará os insights e a tecnologia da CipherTrace, uma empresa de segurança de blockchain que a Mastercard adquiriu no ano passado.
De acordo com a gigante de pagamentos, o uso da ferramenta também pode facilitar o processo de compra de criptoativos para os usuários, pois significa que os emissores de cartões não precisam aplicar uma abordagem geral para aprovar ou recusar transações.
A Crypto Secure apresentará aos emissores um painel que identifica as exchanges de criptomoedas, mede a aprovação de transações e as taxas de recusa e fornece uma classificação de referência para comparação com um grupo de instituições financeiras.
O novo serviço é a mais recente incursão da Mastercard no mundo cripto, que vem ganhando ritmo nos últimos anos. Em outubro do ano passado, a empresa fez parceria com a plataforma de ativos digitais Bakkt para permitir que comerciantes e bancos dos Estados Unidos incorporem moedas digitais em suas ofertas por meio de carteiras de custódia e cartões cripto de débito e crédito.