Publicidade
A Airbus está desenvolvendo conceitos iniciais baseados no design de “assentos beliche” criado pela start-up de aviação Chaise Longue, conforme reportado pela CNN Travel.
Alejandro Núñez Vicente, CEO da Chaise Longue, expressou sua gratidão pelo interesse da Airbus em seu design, afirmando que a empresa reconhece “o verdadeiro potencial dos assentos de dois níveis”.
Um representante da Airbus confirmou que a empresa está na fase de exploração de conceitos de assentos de dois níveis, mas optou por não fornecer mais detalhes neste estágio inicial.
Leia mais:
Korean Air é eleita a Aérea do Ano; lista não tem empresas brasileiras
Aéreas fazem parcerias com grifes e ‘sobem barra’ para encantar passageiros de elite
O design criado por Núñez Vicente elimina o compartimento superior da cabine, permitindo a instalação de dois níveis de assentos.
Os passageiros teriam a opção de escolher entre a fileira superior ou inferior, sendo que a parte inferior oferece mais espaço para as pernas, enquanto a superior proporciona ângulos de reclinação maiores e mais conforto.
Continua depois da publicidade
Embora a cabine inferior possa parecer menos atraente, a proposta visa otimizar o espaço e melhorar a experiência de voo.
Núñez Vicente defende que seu objetivo não é eliminar os assentos tradicionais, mas sim criar um ambiente onde o “assento beliche” possa coexistir com os convencionais, oferecendo uma nova fonte de receita para as companhias aéreas.
Embora a implementação de assentos duplos em aviões ainda esteja longe de se concretizar, Núñez Vicente acredita que, com o apoio da Airbus, esse objetivo se torna mais realista e alcançável.
Continua depois da publicidade
Ele ressalta que ainda há um longo caminho a percorrer no desenvolvimento do design, mas a colaboração com a gigante da aviação pode transformar a experiência de viagem para os passageiros no futuro.
“Claro, existem desvantagens, e a [má repercussão] das redes sociais é uma delas,” diz Núñez Vicente à CNN Travel. “Mas, para ser honesto, as vantagens desses assentos em dois níveis superam completamente essas desvantagens.”