Magazine Luiza (MGLU3) investiga denúncia anônima de irregularidades com fornecedores

Denúncia menciona três distribuidores, os quais ao longo do exercício de 2022 representaram cerca de3,5% do valor total de compra de mercadorias

Equipe InfoMoney

Publicidade

O Magazine Luiza (MGLU3) informou, por meio de fato relevante, que recebeu uma denúncia anônima de supostas práticas comerciais em desacordo com o Código de Conduta e Ética da companhia. Segundo o relato não identificado, as práticas envolveriam operações de bonificação relativas a compras de fornecedores e distribuidores.

“A denúncia menciona três distribuidores, os quais ao longo do exercício de 2022 representaram, aproximadamente, 3,5% do valor total de compra de mercadorias da Companhia”, diz a varejista no Fato Relevante.

O Conselho de Administração do Magazine Luiza, em reunião extraordinária, determinou, portanto, ao “Comitê de Auditoria, Riscos e Compliance” a apuração da denúncia.

Continua depois da publicidade

A empresa afirma que esse comitê é formado em sua maioria por membros independentes e “ reafirma sua confiança na qualidade de seus procedimentos e no seu compromisso com a ética nas suas práticas comerciais”.

“Acreditamos que o fato relevante pode ofuscar os resultados, levantando preocupações quanto às políticas comerciais da companhia”, aponta a XP.

Inscreva-se no minicurso de Day Trade gratuito que ensina a operar menos de 30 minutos por dia