Magazine Luiza conclui compra de aplicativo de entrega de refeições Plus Delivery

O Magalu estreou no setor de entrega de refeições em setembro passado com a aquisição do aplicativo AiQFome

Equipe InfoMoney

(Shutterstock)
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SÃO PAULO – O Magazine Luiza (MGLU3) informou na segunda-feira (21) a conclusão da compra da plataforma de entrega de refeições por aplicativo Plus Delivery.

Segundo comunicado, “a Plus Delivery é uma plataforma completa especializada no delivery de diversos tipos de comida,
recebendo e gerenciando pedidos por meio de um aplicativo rápido, prático e seguro”.

“Presente em mais de 30 cidades, a Plus Delivery é uma das líderes de entrega de comida no estado do Espírito Santo. A plataforma opera no modelo de unidades próprias e processou, no último mês, aproximadamente 250 mil pedidos, preparados por cerca de 1.500 restaurantes parceiros”, destaca a empresa.

O Magazine Luiza estreou no setor de entrega de refeições em setembro passado com a aquisição do aplicativo AiQFome, com sede em Maringá (PR), e que atende 350 cidades com uma plataforma de 2 milhões de clientes e 17 mil restaurantes, movimentando cerca de R$ 700 milhões por ano.

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“A aquisição representa mais um importante passo na estratégia da companhia de digitalização do varejo
brasileiro”, destacou o Magalu.

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De acordo com os analistas do Itaú BBA, a notícia é ligeiramente positiva. “Desde a aquisição da AiQFome, há nove meses, o Magazine Luiza tem falado bastante sobre a complementação do serviço de entrega de alimentos, que também foi aprimorado com a aquisição da ToNoLucro e GrandChef em março deste ano. A aquisição da Plus Delivery sustenta o discurso do Magazine Luiza e fortalece sua presença no segmento de food delivery service – bem como sua missão de digitalizar totalmente a experiência do varejo no Brasil”, apontam os analistas.

Porém, destacam que, dado o tamanho da aquisição, não deve haver uma repercussão tão grande para a ação. O BBA possui recomendação outperform (desempenho acima da média do mercado) para os ativos, com preço-alvo de R$ 25, alta de 17,54% frente o fechamento de segunda-feira.

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