Publicidade
O Magazine Luiza (MGLU3) celebrou novo acordo operacional e de distribuição com a Luizaseg, BNP Paribas Cardif, Cardif do Brasil Vida e Previdência e Cardif do Brasil Seguros e Garantias, visando ao lançamento de novos produtos, especialmente nos canais digitais, e à extensão da parceria para a oferta de seguros para os clientes do Magalu, até dezembro de 2033.
Pelo novo acordo operacional, comunicado pela companhia nesta quinta-feira (11), além de serem mantidas as condições de pagamentos mensais de comissões ao Magalu pela distribuição de seguros, o Magalu receberá, em até 30 dias, a título de exclusividade, o valor líquido de R$ 850 milhões.
Ainda, durante a vigência do contrato, o Magalu poderá receber pagamentos adicionais de acordo com o cumprimento de determinadas metas ao longo da vigência do novo acordo operacional.
Continua depois da publicidade
Adicionalmente, o Magalu e a NCVP Participações Societárias, sociedade controlada pela Cardif, celebraram contrato de compra e venda para a alienação da totalidade da participação detida pelo Magalu na Luizaseg para a NCVP, pelo montante de R$ 160 milhões.
A efetiva conclusão da venda da Luizaseg está sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, incluindo a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP).
“Dessa forma, considerando a celebração do Novo Acordo Operacional e a Venda da Luizaseg, o Magalu espera receber o montante de R$ 1,01 bilhão, além do valor do Profit Sharing em função do cumprimento das metas anuais do Novo Acordo Operacional”, apontou.