Lucro da Home Depot sobe após melhora no mercado imobiliário

Para o ano todo, a Home Depot elevou sua estimativa de crescimento das vendas para 5,2%

Reuters

Publicidade

A Home Depot divulgou um lucro trimestral maior que o esperado nesta terça-feira (13) e elevou sua projeção para todo o ano, na medida em que a maior cadeia varejista de artigos para o lar se beneficiou das recentes melhoras no mercado imobiliário dos Estados Unidos.

O lucro líquido da companhia subiu para 947 milhões de dólares, ou 0,63 dólar por ação, no terceiro trimestre encerrado em 28 de outubro, ante 934 milhões, ou 0,60 dólar por ação, na comparação anual.

Excluindo despesa pelo fechamento de sete lojas na China, a Home Depot disse que teve lucro de 0,74 dólar por ação. Nessa base, analistas em média esperavam 0,70 dólar por ação, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

As vendas subiram quase 5 por cento, para 18,13 bilhões de dólares. As vendas em lojas abertas a pelo menos um ano cresceram 4,2 por cento globalmente, incluindo um aumento de 4,3 por cento nos Estados Unidos.

Para o ano todo, a Home Depot elevou sua estimativa de crescimento das vendas para 5,2 por cento, ante previsão de 4,6 por cento anteriormente.

A companhia informou que espera lucro no ano-fiscal de 3,03 doláres por ação, excluindo despesa de 0,11 dólar.