Lojas Renner (LREN3) tem salto duplo de recomendação e ação sobe 3%

Pressão da concorrência diminuiu e há mais otimismo com crédito ao consumidor; preço alvo também foi elevado

Camille Bocanegra

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A Lojas Renner (LREN3) teve uma dupla elevação de sua recomendação, que saiu de “venda” para “compra”, segundo relatório divulgado nesta terça-feira (2) pelo Bank of America (BofA).

Além disso, o banco estrangeiro elevou o preço alvo da ação, que saiu de R$ 16,50 para R$ 21,00. O otimismo do banco se baseia, entre outros fatores, na nova equipe de crédito ao consumidor da varejista.

As ações da companhia reagiam positivamente à mudança de recomendação, na sessão desta terça-feira, com alta de 2,97%, por volta das 13h25, com os papéis cotados a R$ 17,22.

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No mais, o BofA elevou as estimativas de lucro por ação (EPS, na sigla em inglês) de R$ 1,19 para fim de 2024 para R$ 1,23.

O preço foi majorado, conforme o documento, com base em 14 vezes o EPS para 2024, e demonstra um desconto em relação às médias históricas da varejista e seus concorrentes globais.

Lojas Renner (LREN3): avanço no crédito, redução competição

O BofA destacou que a nova equipe executiva da companhia parece progredir na melhor utilização de dados e algoritmos, obtendo reativação da clientela central de crédito da varejista.

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Além disso, as pressões de concorrentes diminuíram, avalia o banco. O cenário mostra que os usuários do cartão tentem a ter tíquetes mais altos, com transações 30 a 50% superiores e apresentam maior frequência de uso.

“Erros de crédito relativamente recentes parecem ser em grande parte responsáveis pela fraqueza nas mesmas lojas. E embora busquemos considerações competitivas que provavelmente irão limitar a penetração geral de crédito e a lucratividade, também vemos uma melhoria acentuada em relação às perdas de 2023”, escreveu o banco.

As melhorias no crédito se unem à redução de preocupações com e-commerce transfronteiriço, de acordo com o BofA.

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Pelo que indicam os dados do Banco Central, o comércio eletrônico – sobretudo das lojas online asiáticas – cresceu 2% em janeiro, em comparação com um crescimento de 145% apresentado em 2023.