Publicidade
A temporada de resultados do segundo trimestre de 2023 (2T23) ganha força, com diversas varejistas já divulgando seus números nos próximos dias.
Algumas projeções, por sinal, já foram precificadas pelo mercado, segundo aponta a equipe de análise do Bradesco BBI.
Conforme aponta o banco em relatório, a Arezzo&Co (ARZZ3) deverá entregar uma tendência de lucros mais resiliente (expectativa de contração de 6% dos lucros na base anual), enquanto a Lojas Renner (LREN3) provavelmente apresentará os lucros mais pressionados (contração de 45% na base anual).
Continua depois da publicidade
A Renner divulga seus números na próxima quinta-feira (3), após o fechamento do mercado, enquanto Arezzo revelará seus resultados dia 10.
Neste sentido, o banco também lembra que os preços das ações já se comportaram de acordo nos últimos dois meses, com a Arezzo acumulando alta de 5% e Renner em queda de 9%.
Assim, não apenas os níveis de preços atuais do ARZZ3 já incorporam um impulso de curto prazo relativamente mais forte, mas também o LREN3 já incorpora o debate sobre a concorrência com estrangeiros, o possível fim dos juros sobre o capital e os números fracos do 2T23 amplamente conhecidos.
Continua depois da publicidade
Saiba mais:
Confira o calendário de resultados do 2º trimestre de 2023 da Bolsa brasileira
O que esperar da temporada de resultados do 2º trimestre? Confira ações e setores para ficar de olho
Continua depois da publicidade
Nesse contexto, o BBI disse não acreditar que o preço dos papéis da Arezzo esteja alto, mas as ações da Lojas Renner parecem excessivamente descontadas por enquanto.
Para o banco, o sentimento em relação à Lojas Renner está no fundo do poço, mas acredita que os resultados do 2T23 serão a última das grandes manchetes negativas para a empresa.
O BBI espera que as tendências do 3T23, tanto de vendas quanto principalmente de uma perspectiva de despesas gerais e administrativas comecem a melhorar sequencialmente (bases de comparação mais fáceis e estrutura de despesas simplificada), enquanto a discussão aberta sobre a tributação de empresas externas já precifica em um cenário mais pessimista para os varejistas locais.
Continua depois da publicidade
Diante disso, os analistas do BBI veem mais espaço para ação positiva de preço de curto prazo para LREN3.
Em termos relativos e no longo prazo, a preferência da casa é pelos papéis de Soma (SOMA3) e Arezzo (ARZZ3) em relação a Renner, entre as ações com recomendação outperform (desempenho acima da média, equivalente à compra).
Isso principalmente levando em consideração que Lojas Renner tem poder de lucro estrutural relativamente mais fraco e potencial de Retorno sobre o capital investido (ROIC, na sigla em inglês) em comparação com essas outras empresas, o que justificaria um desconto estrutural relativo.