Líderes na distribuição de camarão e tilápia anunciam fusão

Empresa combinada atenderá mais de 2,5 mil clientes e conseguirá processar 15 mil toneladas dos produtos por ano

Equipe InfoMoney

Publicidade

As empresas líderes na distribuição de camarão e tilápia anunciaram nessa segunda-feira a fusão, ganhando ainda mais protagonismo no mercado de pescados do Brasil. A união se dará entre a GeneSeas, detentora de marcas como Saint Peters e Tilly, e a DellMare Pescados, com um portfólio que vai de camarões a peixes e frutos do mar.

Combinadas, a empresa resultante terá sede em São Paulo e contará com 600 funcionários diretos, atendendo mais de 2,5 mil clientes. O grupo terá capacidade de processamento de 12 mil toneladas de tilápia e três mil toneladas de camarão por ano. Com esses números, a empresa pretende oferecer uma solução completa no fornecimento de pescados ao varejo e ao segmento de food service.

O sócio-fundador da GeneSeas, Tito Livio Capobianco, explica que essa decisão marca o primeiro movimento de consolidação em um mercado muito pulverizado. “Por ter um volume de consumo muito alto, o camarão sempre esteve em nosso radar para as oportunidades de expansão”, afirma. “Temos relacionamento com a DellMare há bastante tempo, mas somente no último ano decidimos iniciar as discussões para esta união.”

Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que a tilápia representa 45,4% da produção nacional de pescados, configurando-se como a proteína animal com maior expansão no consumo no Brasil nos últimos anos.