Leilão de títulos da dívida do Lehman Brothers não traz surpresas negativas

Ponta vendedora dos CDS terá de arcar com 91,37% do valor assegurado pelas notas; leilão não tinha custo sem antecipação

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O resultado do leilão de CDS – Credit Default Swap – do banco Lehman Brothers não trouxe surpresas negativas para o mercado. De acordo com os reguladores, o leilão da dívida da instituição tinha pouco ou nenhum custo sem antecipação.

A notícia ajudou na melhoria dos índices acionários de Wall Street momentos antes do fechamento desta sexta-feira (10), haja vista que o mercado interpretou que não há perdas contábeis adicionais às reportadas anteriormente pelo banco.

De acordo com o resultado, a ponta vendedora dos CDS terá de arcar com 91,37% do valor assegurado pelos títulos. O valor final dos contratos é estimado em US$ 400 bilhões em volume.

Pressionados por um árduo período negativo, os ativos do Lehman Brothers terminaram a sessão com desvalorização de 2%, mas com preço praticamente estável na comparação com o fechamento anterior, tendo em vista que são cotados a 9,80 centavos de dólar.