Publicidade
SÃO PAULO – Após uma novela repleta de negociações e reviravoltas, a Kraft Foods fechou um acordo amigável com a Cadbury, ao oferecer £ 8,40 por ação para comprá-la, acima da proposta hostil, de £ 7,69. No total, a oferta avalia a empresa em aproximadamente £ 11,9 bilhões.
A CEO (Chief Executive Officer) da Kraft Foods, Irene Rosenfeld, discutiu com o CEO da Cadbury, Todd Stizer, e com o presidente Roger Carr nessa madrugada, conforme fontes revelaram à agência Reuters. Em sua campanha, Rosenfeld visitou também investidores institucionais da empresa britânica na última semana.
Contudo, a proposta ainda necessita de aprovação dos acionsitas da Cadbury.
Continua depois da publicidade
Executivos comemoram
“Temos um grande respeito pelas marcas, pessoas e herança da Cadbury. Acreditamos que eles terão sucesso como parte da Kraft Foods”, disse Rosenfeld, completando que “a oferta criará valor imediato aos acionistas”.
Em linha, Carr declarou que “essa proposta representa um bom valor aos acionistas da Cadbury, além de conter o comprometimento da Kraft Foods”.