Klabin (KLBN11) aprova novas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa

Companhia se compromete a reduzir as emissões absolutas de GEE de escopo 1 e 2 em 42% até 2030

Felipe Moreira

Publicidade

A Klabin (KLBN11) informou que obteve, em 03 de dezembro de 2024, pela Science Based Targets Iniciative (SBTi), a aprovação das suas novas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE).


A Klabin se compromete a reduzir as emissões absolutas de GEE de escopo 1 e 2 em 42% até 2030, tendo 2022 como ano-base. A companhia também se comprometeu a reduzir as emissões absolutas de GEE de escopo 3 em 42%, dentro do mesmo prazo.


Além disso, a Klabin aprovou meta de descarbonização de longo prazo (net-zero) fundamentada pelos critérios científicos da SBTi. O compromisso considera uma redução de emissões absolutas de GEE de escopo 1 e 2, em 90%, até 2050, e outros 90% de escopo 3, no mesmo período, considerando 2022 como ano-base.


Nos últimos 20 anos, a Klabin reduziu em 69% suas emissões específicas de GEE (escopo 1 e 2), além de ter promovido uma importante contribuição na remoção de CO2 por meio das suas florestas plantadas e nativas.


“Os novos compromissos assumidos com a SBTi representam uma contribuição ainda mais ambiciosa para a mitigação dos efeitos das mudanças climáticas e a Klabin reafirma seu empenho e protagonismo no desenvolvimento de uma economia sustentável”, diz o documento.