Conteúdo editorial apoiado por

Jogo de cartas do Pokémon para celular faz ação de empresa disparar 24% em Tóquio

O “Pokemon Trading Card Game Pocket” da DeNa será lançado para iOS e Android e permitirá que os jogadores colecionem e troquem cartas com designs clássicos e novos e joguem batalhas rápidas

Reuters

Jogos da franquia Pokémon em loja de Manhattan, New York, nos EUA 07/12/2021 REUTERS/Andrew Kelly
Jogos da franquia Pokémon em loja de Manhattan, New York, nos EUA 07/12/2021 REUTERS/Andrew Kelly

Publicidade

TÓQUIO (Reuters) – As ações da japonesa DeNA saltaram 24% nas negociações de Tóquio nesta quarta-feira, depois que a empresa de jogos anunciou que lançará este ano uma versão móvel do antigo jogo de cartas colecionáveis ​​​​Pokémon, com investidores apostando que o título se tornará um sucesso.

O “Pokemon Trading Card Game Pocket” da DeNa será lançado para iOS e Android. Ele permitirá que os jogadores colecionem e troquem cartas com designs clássicos e novos e joguem batalhas rápidas, de acordo com o material de anúncio.

O jogo de cartas colecionáveis ​​​​Pokémon, baseado no popular jogo da franquia de videogame Nintendo, lançado em 1996 no Japão, posteriormente ganhou popularidade nos Estados Unidos, com mais de 50 bilhões de cartões impressos.

O modelo de negócios, iniciado pelo designer americano Richard Garfield na década de 1990, é baseado na batalha entre os jogadores, frente a frente, com baralhos de cartas de personagens. Oa participantes compram pacotes lacrados de cartas com diferentes imagens e graus de raridade.

Nos últimos anos, os cartões colecionáveis ​​ganharam maior atenção, com unidades raras em perfeitas condições atingindo altas avaliações no volátil mercado de ativos alternativos.

Os jogos de cartas colecionáveis ​​digitais também se tornaram bem estabelecidos com títulos populares, incluindo versões de “Magic”, “Yu-Gi-Oh!” e “Hearthstone”, que é baseado na franquia “Warcraft”.

Continua depois da publicidade

A DeNa trabalhou em jogos para dispositivos móveis com a Nintendo, incluindo “Mario Kart Tour”, mas tem lutado por sucessos no saturado mercado móvel contra a concorrência de rivais chineses, com suas ações caindo cerca de 40% no último fechamento em relação ao pico de maio passado.