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A JHSF (JHSF3), empresa imobiliária de alta renda, anunciou na sexta-feira (21) as prévias operacionais dos seus segmentos no primeiro trimestre de 2023 (1T23). As vendas contratadas de empreendimentos somaram R$ 239,1 milhões no 1T23, com queda de 25,7% em relação a igual período de 2022.
“O segmento contou o efeito de sazonalidade já conhecido nos primeiros meses do ano, decorrente do aumento das viagens dos clientes. A partir de meados de fevereiro, o ritmo comercial intensificou-se”, justificou a companhia, em comunicado
As vendas consolidadas dos shoppings da companhia, por sua vez, totalizaram R$ 904,2 milhões no último trimestre, um aumento de 14,7% comparado no 1T22. O custo de ocupação encerrou o trimestre em 9,8%, com queda de 0,5 ponto percentual em um ano. Já a taxa ocupação atingiu 96,4%.
As vendas mesmas lojas (SSS, na sigla em inglês) cresceram 13,5% no 1T22. Os aluguéis nas mesmas lojas (SSR, na sigla em inglês) subiram 11,3% no primeiro trimestre de 2023 no mesmo comparativo.
Os indicadores do segmento de Hospitalidade apresentaram crescimento no primeiro trimestre do ano, com destaque para alta de 8,8% na diária média, para R$ 3.740. A taxa de ocupação recuou 0,4 ponto percentual, para 52,2%
O São Paulo Catarina Aeroporto Executivo Internacional aumentou em 48,4% o número de movimentos e em 28,1% os litros abastecidos na comparação com o 1T22.